Rede de atenção

Neste espaço, você encontra os principais serviços públicos e privados que se dedicam ao tratamento e a outras modalidades de assistência a pessoas com problemas decorrentes do consumo de substâncias psicoativas.

Centros de Atenção Psicossocial – CAPS

Os Centros de Atenção Psicossocial (CAPS) são serviços de saúde municipais, abertos, comunitários que oferecem atendimento diário. Seu objetivo é oferecer atendimento à população, realizar o acompanhamento clínico e a reinserção social dos usuários pelo acesso ao trabalho, lazer, exercício dos direitos civis e fortalecimento dos laços familiares e comunitários.

Para encontrar o Caps mais perto de você, clique aqui.  Caps no Tocantins

Centro de referência da Assistência Social – CRAS

O CRAS é uma unidade pública estatal que é responsável pela oferta de serviços continuados de proteção social básica de assistência social às famílias, grupos e indivíduos em situação de vulnerabilidade social, com matricialidade sócio familiar e que organiza a vigilância social em sua área de abrangência.

Centro de Referência Especializado da Assistência Social – CREAS

O CREAS – Centro de Referência Especializado de Assistência Social é um equipamento público e estatal responsável pela oferta do serviço de proteção e atendimento especializado às famílias e indivíduos e pela articulação da rede socioassistencial de proteção social especial.