Geral 18/09/2017 - 13:30 - Ascom Cidadania e Justiça/Governo do Tocantins

Projeto Acredito e Força Jovem Universal reúnem mais de 500 jovens na Arse 122

O Encontro contou com aulas de Muay Thai e Jiu Jitsu, jogos de Futsal masculino e feminino, apresentações de peças teatrais, RAP e dança. O Encontro contou com aulas de Muay Thai e Jiu Jitsu, jogos de Futsal masculino e feminino, apresentações de peças teatrais, RAP e dança. - Divulgação Seciju

Como parte do “Projeto Acredito”, presente desde agosto na Arse 122 (antiga 1.206 Sul), com ações de prevenção, tratamento, reinserção e repressão às drogas, no último sábado, 16, foi a vez de reunir a juventude com a realização do Encontro Jovem FJU – Vale a pena viver.  O evento, promovido pela Força Jovem da Igreja Universal (FJU), aconteceu na quadra do Colégio Municipal Antônio Tom Jobim, com parceria da Secretaria de Estado da Cidadania e Justiça (Seciju), do Conselho Estadual de Política sobre Drogas (Conesd-TO) e da Prefeitura de Palmas.

O Encontro começou às 15h e contou com aulas de Muay Thai e Jiu Jitsu, jogos de Futsal masculino e feminino, apresentações de peças teatrais, RAP e dança, além de pula-pula e algodão doce para as crianças. Ao todo, participaram das atividades, de forma rotativa, cerca de 500 jovens da comunidade.

“As atividades que o Força Jovem realizou com a comunidade, levou muitos jovens a participarem e foram muito importantes pois a melhor maneira de prevenir as drogas é oferecendo outras oportunidades, como o acesso ao esporte, cultura e lazer, para que os jovens se identifiquem com alguma atividade e foquem nisso, tendo, assim, uma qualidade de vida na certeza de que vale a pena viver sem drogas", afirmou o vice-presidente do Conesd e superintendente de Ações sobre Drogas da Seciju, José Américo Júnior.

Para o coordenador estadual do FJU, Rodrigo Araújo da Silva, os jovens precisam ser ouvidos e acreditarem que existe um futuro diferente. “Nós fizemos esse encontro para mostrar aos jovens que eles podem se divertir e serem felizes longe de tudo o que prejudica a vida, através do esporte, cultura, lazer e educação. Nós acreditamos nos jovens e que eles são a mudança”, disse.

Mais ações de prevenção tanto para a juventude quanto para toda a população de Palmas estão sendo realizadas na Arse 122, bem como atividades de reinserção social e de tratamento, com os atendimentos e rodas de terapia comunitária. Para ficar por dentro da programação e participar, conheça o site do Projeto, através do link http://projetoacredito.org/.

O Encontro Jovem EJU também é promovido semanalmente em diversas cidades do Estado, pela Igreja Universal. Para saber mais sobre a agenda semanal, acesse  https://www.facebook.com/fjutocantins/.